

Para ter direito aos bilhões de dólares que o governo americanos disponibiliza, a Chrysler (assim como a GM) teve que criar um plano de revitalização da empresa, criando modelos novos, aperfeiçoando processos de fabricação, etc.
Dois segredinhos desse plano de revitalização vieram à tona. A reestilização do Chrysler 300C e do Jeep Grand Cherokee. Ambos os carros são atualmente vendidos no Brasil, então é bom a gente dar uma olhada no que vem por ai.
Começando pelo Grand Cherokee. Sucesso de vendas no início da década, o Grand Cherokee perdeu o apelo junto ao consumidor por não oferecer motor a diesel numa época em que isso era crucial num jipão. Hoje em dia o Grand Cherokee é oferecido com motor V6 a diesel mas não faz tanta diferença agora.
Para alavancar as vendas nos EUA a Chrysler aposta numa plastica principalmente na frente do carro. Os faróis deixam de ser um conjunto arredondado e passa ser mais retangular, agrupando as luzes de cidade, alta e os piscas. A grade cromada ficou mais vertical, com elementos mais grossos. Os para-choques ficaram mais largos e nas extremidades ficam luzes de neblina. Na parte inferior do para-choque se encontra uma entrada de ar e os ganços de reboque. No interior serão aplicados materiais de melhor qualidade garantindo um nivel de qualidade e de acabamento superior aos dos atuais concorrentes. A chrysler afirma que esse novo Grand Cherokee será 19% mais econômico do que os atuais Grand Cherokee.
O Chrysler 300C também será reestilizado. Na frente ele também perde os faróis redondos e ganha faróis de desenho retangular, sendo na extremidade mais largos. A grade cromada perde os elementos mais largos horizontais e verticais, ficando somente com 8 elementos finos horizontais. Na parte inferior ela fica mais arredondada e na parte superior há um elemento mais largo onde se fixa o brasão da marca. Os para-choques ficam com entradas de ar nas extremidades, onde estão alojadas as luzes de nebrina.
A Chrysler fala em uma economia de 22% de combustível em relação ao atual 300C, graças a um novo motor V6 mais eficiente. Seria graças à Fiat? Internamente a Chrysler promete uma conectividade “sem precedentes na indústria”. Então espera-se que qualquer tocador de mp3, celular, câmera de vídeo, etc se conecte com o sistema de entretenimento do carro. Mais atenção aos materiais empregados e à forma de fabricação vão garantir uma qualidade maior ao interior do futuro 300C.
Essas alterações estão previstas já para 2010. Então é provável que os novos 300C e Grand Cherokee comecem a rodar nos EUA em agosto de 2009. Provavelmente no primeiro trimestre de 2010 eles possam estar rodando no Brasil. Se a Chrysler sobreviver até lá.
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